7 de setembro de 2010

Prefeitos da região tocantina apoiam candidatura de Edson Vidigal

O candidato ao Senado Edson Vidigal (PSDB) da coligação O Povo é Maior, encerrou nesta sexta-feira, com a inauguração do comitê de campanha em Imperatriz e Porto Franco sua passagem de quatro dias pela região tocantina.


Ele recebeu o apoio dos prefeitos Sebastião Madeira (Imperatriz), Idelmar Gonçalves (Açailândia), Vete Botelho (Itinga), João Alberto (Carolina) e Deoclides Macedo (Porto Franco) e assumiu o compromisso de buscar recursos federais e internacionais para financiar ações emergenciais, principalmente para o grave problema de saneamento básico.

“Um povo sem água tratada e convivendo com esgoto à céu aberto, é um povo condenado à doenças resultantes do abandono a que foi relegada toda essa região”, disse Vidigal durante almoço na casa do prefeito Idelmar Gonçalves, em Açailândia.

A situação chegou aonde chegou, segundo os prefeitos, depois do seqüestro promovido por Roseana Sarney dos convênios deixados por Jackson Lago.


Desde a última terça-feira na região acompanhado do seu segundo suplente, o ex-deputado Lula Almeida (PSDB), o ministro considerou muito valiosa a visita principalmente pelas reuniões que teve com lideranças comunitárias e sindicais.


“Tenho recebido apoio da classe política e da população a quem tenho ouvido bastante para montar o meu plano de trabalho no Senado, como um digno representante do meu estado”, ressaltou Vidigal.

Esse diálogo será mantido a partir de 2011, quando pretende integrar os dois suplentes, o sociólogo e ex-prefeito de Barreirinhas, Léo Costa, e o advogado e professor, Lula Almeida em seu mandato com a criação de escritórios de representação nos municípios maranhenses.

“O Lula será responsável por uma região e o Léo Costa por outra, que é uma forma de manter o mandato próximo da população e não apenas limitá-lo aos corredores de Brasília”,afirmou Vidigal.

O candidato também pretende buscar recursos para corrigir uma injustiça com a região e construir um hospital de urgência e emergência em Imperatriz, projeto também abortado com o seqüestro dos convênios promovido pelo atual governo.

“Estamos confiantes na nossa eleição e na de Jackson Lago, pois cada vez mais fica evidente que a população maranhense se cansou desse modelo administrativo centralizador e injusto, que beneficia apenas a alguns poucos escolhidos”
, finalizou o ministro.

Nenhum comentário: