12 de setembro de 2010

Coordenador de campanha de Juscelino Oliveira em Novo Bacabal, morre em acidente automobilístico.

FONTE: BLOG WILTON LIMA


Açailândia – Três pessoas morreram e mais quatro ficaram feridas em um acidente automobilístico que ocorreu na manhã de hoje (12), envolvendo um veículo Gol, placa HPY-0047, de Açailândia-Ma, de cor preta e um Golf, também de cor preta, placa JVJ-0249, de Tocantinópolos-To.

A tragédia aconteceu por volta das 06:00hs da manhã, no Km-50, na Br-222, a cerca de 10 quilômetros do povoado Novo Bacabal e ceifou com a vida de um dos grandes aliados do candidato a deputado estadual Juscelino Oliveira, o ex-vereador Eutímio Gonçalves Viana, conhecido na vida pública por “Altino”. “Foi uma perda irreparável para nossa campanha, mas a perda maior ficou para os parentes, amigos e principalmente para o povoado de novo Bacabal que perdeu um um grande líder, que sempre dedicou sua vida às causas daquele povo”, disse emocionado Juscelino, ao saber do trágico acidente.

“Sr. Altino” parecia saber do trágico destino, pois na tarde de ontem (11) na maior caminhada já realizada em Novo Bacabal, juntamente com Juscelino Oliveira, apertou a mão de quase todos os moradores daquele povoado com muita alegria, em uma espécie de firmamento de compromisso e uma tônica de despedida.

No palanque que contou com a presença das maiores lideranças políticas daquela região como Dona Nelvinha; Sr. Jacó; do empresário Paulo Nunes; do Sr. Osvaldo, fundador de Novo Bacabal; além do comerciante Gênis Motos; o professor Francisco; a professora Rogéria; o jovem Franciano e o pequeno pecuarista Pedro Rico; o “Sr. Altino” fez um discurso emocionado. Disse acreditar na eleição de Juscelino e fez o seguinte apelo: “Olha Juscelino, moro aqui há tanto tempo e só agora pude observar o quanto o meu povo de Novo Bacabal vive mal. Nessa caminhada fiquei sabendo através de sua locutora de um programa de “Casas Pulverizadas” que você desenvolveu em Açailândia, aonde pequenos casebres de tábuas ou de taipas são transformadas em lares dignos, construídos de alvenarias - quero aqui de público lhe pedir encarecidamente que traga este programa para Novo Bacabal, que tanto precisa de moradia.

Um dos filhos do ex-vereador Altino confessou a este blogueiro que, até o discurso do seu pai, na noite de ontem (11) foi diferente, parecia prever alguma coisa de ruim. Segundo o filho, o sr. Altino se dirigia para a cidade de Vila Nova dos Martírios, onde faria visita a filha e amigos com intuíto também de pedir votos para seus candidatos a deputado estadual e federal – Juscelino Oliveira e Hélio Santos respectivamente. Vários “santinhos” do candidato Juscelino Oliveira foram encontrados espalhados por todo local do acidente.

No acidente ainda morreu Marineide Camelo da Silva, 45 anos, vizinha que tratava Sr. Altino como um verdadeiro pai, além do sogro de um dos filhos, o sr. Edmilson Pereira Melo de 53 anos. A esposa do sr. Altino, Dona Maria das Graças Dias Viana, de 53 anos, também estava no Gol, mas conseguiu escapar e está internada em um hospital da cidade de Imperatriz.

No Golf viajavam três homens que apenas tiveram ferimentos leves e foram conduzidos para o Hospital Municipal de Açailândia, um deles foi idenfiticado por Paulo Vitor da Silva Soares.

Suspeita-se que o condutor do veículo Golf estava embriagado e teria cruzado a pista, pegando de frente o carro conduzido pelo ex-vereador.

Os agentes da PRF Petrus e Georges que estiveram no local do acidente, não quiseram fazer nenhuma declaração e disseram apenas que o acidente ainda será periciado.

Um comentário:

francisco disse...

RENATES
TO EM PALMAS-TO E ESTOU MUITO CHOCADO COM A MORTE DO SENHOR ALTINO E NAO PUDE IR PRESTAR SOLIDARIEDADE,SINTO MUITO!