1 de setembro de 2010

Cemar tenta boicotar comício de Jackson Lago em Buriti Bravo


ASSESSORIA JACKSON 12

A sabotagem da CEMAR não impediu que mais de oito mil pessoas lotassem a Praça de Eventos em Buriti Bravo para ouvir o candidato ao governo do estado Jackson Lago (PDT) . O candidato da coligação “O Povo é Maior” foi recepcionado na entrada da cidade por uma imensa carreata organizada pela vereadora Luciana Leocádio (PDT) no inicio da noite de sábado. Depois de percorrer a diversas ruas da cidade, Jackson Lago se encontrou com o grande publico no principal logradouro da cidade.
“Essa tentativa de nos afastar da população que não suporta mais a dominação de um grupo familiar não funciona diante da força da vontade e consciência do povo”, enfatizou o candidato, na praça iluminada farois de automóveis. No palanque Jackson reuniu lideranças de um leque de partidos do campo da oposição como os vereadores Hernandes e Lyndon Jhonson, ambos do PT, e lideranças sindicais.
Jackson Lago criticou o domínio de setores, como o setor elétrico, por um grupo que subjuga o povo. “No Maranhão temos as tarifas mais altas de energia elétrica do país. Eles agora se travestem de bonzinhos. Tentam enganar o povo com programas que nada mais é que a transferência de lucros para empresas que eles têm grande influência”, disse Jackson.
Em Buriti Bravo Jackson ago evocou um símbolo da luta contra os poderosos: o professor e ex-prefeito João Leocádio, pedetista histórico, assassinado três meses depois de tomar posse como prefeito daquele município. “Quero dedicar essa noite à memória deste homem que se tornou um símbolo da luta do povo deste estado contra o domínio e a opressão que esse grupo liderado pelo senador José Sarney impõe à população maranhense”, enalteceu o candidato ao governo.
Antes de participar do comício histórico em Buriti Bravo, Jackson Lago esteve nos municípios de Sucupira do Norte e Colinas. Em dois momentos ressaltou o terrorismo que se abate sobre os prefeitos eleitos com discurso da libertação.
“Não importa a traição dos prefeitos. O prefeito passa, mas a imagem de traição permanecerá. Ao final das contas muitas coisas foram construídas e outras fizemos convênios com as prefeituras para serem realizadas. Infelizmente muitos não cumpriram com seus compromissos”, lamentou o candidato ao governo de estado.
Em Parnarama e Matões, cidades beneficiados com a pavimentação da MA 262, rodovia de 26 quilômetros que liga os dois municípios, Jackson Lago também foi recebido com entusiasmo. Na primeira participou de uma grande carreata. Em Matões, Jackson Lago participou da inauguração do comitê do candidato a deputado estadual Luciano Leitoa (PSB), ao lado de Edison Vidigal e Roberto Rocha, ambos candidatos ao senado Federal, e do candidato a deputado federal Simplício Rocha (PSB).

Nenhum comentário: