6 de setembro de 2010

Lula e Dilma cancelaram visita ao Maranhão depois de descobrirem que seriam recebidos com protestos



O motivo do cancelamento da visita do presidente Lula a São Luís que estava marcada para esta quarta-feira (8), foi divulgado ontem pelo jornalista Djalma Rodrigues, em sua coluna no jornal Atos e Fatos.

De acordo com o jornalista, o serviço de Inteligência da Presidência da República levou ao conhecimento de Lula que sua visita teria desdobramentos constrangedores por conta da dissidência no PT do Maranhão, onde grande parte do partido apóia a candidatura de Flávio Dino (PCdoB) em detrimento a de Roseana Sarney (PMDB).

“Tomaram conhecimento que os petistas mais radicais preparavam uma recepção que poderia ter repercussão até internacional. Estava sendo preparada uma manifestação contra o presidente do Senado, José Sarney, a governadora Roseana Sarney”, relata Djalma em um dos trechos da nota.

Segundo o colunista, no aeroporto integrantes do movimento “Xô Sarney” e “Fora Roseana Sarney” realizariam, com faixas e gritos de ordem, um protesto assim que Lula chegasse em São Luís. Como os índices de sua candidata até o momento são bem favoráveis, Lula preferiu não passar por tal constrangimento.

Ao tomar conhecimento do fato, conforme Rodrigues, a assessoria do presidente, temendo as proporções que manifestação ganharia na imprensa nacional, o aconselhou deixar a visita para um outro momento. Em razão disso, o blog apurou que dificilmente Lula virá ao Maranhão até o dia 3 de outubro.

Nenhum comentário: