10 de novembro de 2010

SEGUNDA ETAPA DA “III FORMAÇÃO CONTINUADA” PROMOVIDA PELO COMUCAA ACONTECE DIAS 11 E 12 DE NOVEMBRO


Acontece nestes dias 11 e 12/11, quinta e sexta-feira, a segunda etapa (2º Seminário) da “III Formação Continuada de Conselheiros/as de Direitos e Tutelares e Atores do SGD/Sistema de Garantia de Direitos”.
 A “Formação Continuada de Conselheiros/as e Atores do SGD” é uma das prioridades de política pública apontada pelo CONANDA- Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em sua Resolução n.º 112/2006, visando qualificar a promoção, proteção e defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes.
  
A atividade é financiada pelo FIA/Fundo Municipal para a Infância e a Adolescência, e realizada com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência e Promoção Social, e da Petrobras Distribuidora, entre outras parcerias.
  
Os temas a serem estudados neste seminário serão “O Sistema de Garantia de Direitos: Concepção e Práticas”, na tarde da quinta-feira, 11/11, das 1400 às 1700 horas, e “O Papel e o Funcionamento do Conselho Tutelar do Município: atribuições, atendimento, postura, instrumentos, entraves”, durante toda a sexta-feira, 12/11, das 0800 às 1200 e das 1400 às 1700 horas.

 O evento acontecerá no auditório da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Rua Santos Dumont esquina com Rua Bonaire.

 O Presidente do COMUCAA., Siley Elcen Santos, espera a participação ativa da maioria dos/as conselheiros/as de direitos e tutelares, sejam titulares ou suplentes, e de membros dirigentes e executivos de entidades, bem como educadores/as e representantes comunitários.

Assessoria  do COMUCAA

Um comentário:

Encontre Artista disse...

tava sumida Ruslana, adiciona meu msn ai na sua lista:
gilberto_freire@hotmail.com

E coloca meu blog ai nos seus favoritos também, coloquei o seu no meu.

Forte araço.

Noticias do Freire