10 de novembro de 2010

Chega a 7 o número de prefeitos presos por fraudes em licitações na BA


Segundo a Polícia Federal, 40 suspeitos foram presos. Grupo estaria envolvido no desvio de verbas para remédios e obras.


Chega a sete número de prefeitos presos em uma operação de combate a fraudes em licitações e desvio de dinheiro público na Bahia, que foi realizada nesta quarta-feira (10). Segundo a Polícia Federal, 40 pessoas foram presas no total.


Foram apreendidos documentos, computadores, dinheiros e automóveis durante a operação. Somente na casa de um dos prefeitos presos, a Polícia Federal encontrou R$ 254 mil.
A Operação Carcará, como é chamada, ocorre em conjunto com a Controladoria-Geral da União e o Ministério Público Federal.
De acordo com a Polícia Federal, foram encontradas irregularidades em 20 cidades baianas durante as investigações. Existe a suspeita de que verbas da União que deveriam ser usadas na aquisição de medicamentos, merenda escolar e execução de obras públicas foram desviadas. O prejuízo chega a R$ 60 milhões, segundo estimativa da CGU.
A polícia afirma que todo o material apreendido durante a operação será analisado para que, ao término da investigação, seja apresentado um relatório ao Ministério Público Federal.

Nenhum comentário: