23 de novembro de 2010

Será que ele vai ou nao vai?

Tem-se falado muito sobre crime eleitoral. Das denúncias que já chegou ao meu conhecimento a mais grave envolve o deputado federal eleito Hélio Santos (PSDB). Presidente da Câmara de Açailândia, ele e seus colegas simplesmente aprovaram projeto enviado pelo tio do tucano e prefeito, Ildemar Gonçalves (PSDB), para regularizar 42 mil lotes de terras nas Vilas Ildemar e Progresso 2.
clip_image001
O grave é que o projeto foi aprovado em setembro, a pouco dias da eleição. E a própria prefeitura se encarregou de divulgar a informação através de filmetes para TV, gravação para rádio e anúncios em informes publicitários nos jornais da cidade.
Foi esse mesmo fato que resultou na cassação do prefeito Miltinho Dias (Barreirinhas). Só que o petista não fez divulgação alguma da distribuição de terras.
O promotor de Açailândia Alexandre Rocha já encaminhou denúncia a procuradora-regional eleitoral, Carolina da Hora Mesquita. Hélio Santos também é acusado de distribuição de combustível durante a campanha.
Acredite se quiser: se o tucano for cassado a vaga dele poderá cair no colo do ex-secretário Weverton Rocha (PDT). Veja o comercial da própria Prefeitura de Açailândia confirmando o crime eleitoral:

Nenhum comentário: