18 de outubro de 2010

ANALFABETISMO ELEITORAL: 30% DOS ELEITORES NÃO LEMBRAM EM QUE VOTARAM PARA DEPUTADO

Eis aqui um sinal do analfabetismo eleitoral: 30% dos eleitores brasileiros já se esqueceram o nome do candidato a deputado federal ou estadual para o qual deram o voto, a menos de 20 dias.
Os dados são de pesquisa Datafolha realizada em todo o país nos dia 14 e 15 de outubro. A situação é igualmente desoladora no caso do Senado: 28% dos eleitores já não se lembram em quem votaram para pelo menos uma das vagas de senador (havia duas em disputa).
Entre os eleitores que declaram ter preferência partidária, o maior número de desmemoriados (29%) ocorre no grupo de adeptos do PT. Os menos propensos à amnésia neste momento (20%) são os simpatizantes do PSDB.
Comentário do blog: ESTA REALIDADE É GRITANTE E TRADUZ FIELMENTE O RETRATO DO ELEITORADO NO PAÍS. AS ALTAS TAXAS DE ANALFABETISMO E A PRECARIEDADE DO ENSINO PÚBLICO, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS SÃO OS RESPONSÁVEIS POR ESTES DADOS VERGONHOSOS. 30% LOGICAMENTE É A MÉDIA DA PESQUISA EM TODO PAÍS. AINDA BEM QUE NÃO DISPUSERAM OS DADOS POR ESTADO SE NÃO PELA ENÉSIMA VEZ O MARANHÃO SERIA MOTIVO DE PIADA.

Um comentário:

Anônimo disse...

menina coloca aí teu e-mail para contato