6 de julho de 2010

Deu no BLOG DO FREIRE: Monstro de Riachão confessa paternidade

A vítima, que vinha negando a relação com o pai, disse à promotoria que os sete filhos são fruto do incesto


O “Monstro de Riachão” confessou a polícia no último sábado que mantinha relações sexuais com a filha.
Segundo o Conselho Tutelar da cidade, o lavrador Martins da Conceição, 61 anos, já assumiu a paternidade de três dos sete filhos de Maria Dalva Rodrigues da Silva, 31 anos.
A vítima, que vinha negando a relação com o pai, disse à Promotoria ontem que os sete filhos são fruto do incesto.
Ela afirmou que era impedida de sair da propriedade da família, mas não conseguiu falar sobre os supostos estupros que sofria. Segundo a Promotoria do município, Dalva demonstrou grande abalo emocional quando perguntada sobre o assunto.
A mãe de Dalva, Maria Rodrigues da Silva, que também negava incesto, foi parar no Hospital Municipal de Riachão na tarde de ontem. Hipertensa, a idosa não suportou a repercussão do caso, segundo o Conselho Tutelar.
Martins é suspeito de abusar sexualmente de Dalva e mantê-la em cárcere privado. Ele foi preso próximo de casa no último dia 30 pela Polícia Civil no povoado Lago Bonito, zona rural de Riachão (a 860 km de São Luís).
O lavrador vivia com a mulher, a filha e os supostos filhos-netos na mesma casa.

Segundo o conselheiro tutelar Silas de Sousa Silva, Martins admitiu à polícia a paternidade de dois filhos de Dalva no sábado, e mais um no domingo.
Já Dalva confessou ontem a relação incestuosa para a promotora de Riachão, Ana Cláudia Cruz dos Anjos.
Ela afirmou que era impedida de sair da propriedade da família, tendo como única atividade o trabalho na roça e em casa.
“Pelo seu relato, ela era totalmente dominada pelo pai e não tinha qualquer contato com o mundo exterior”, disse Ana Cláudia, acrescentando que a vítima demonstrou estar bastante traumatizada.
“Quando perguntamos se ela foi estuprada, ela demonstrou imenso pavor em tocar no assunto”, disse a promotora. Apesar de a polícia prender Martins no dia 30, a Promotoria foi acionada formalmente ontem, de forma que a prisão preventiva do suspeito foi pedida apenas ontem, segundo a Ana Cláudia.

informações:

Nenhum comentário: