24 de maio de 2010

NA PRESSÃO: Com medo do FEJMA

Ruy Pires enfim convoca reunião do CEJOVEM

O Presidente do Conselho Estadual de Juventude Ruy Pires convocou a reunião do CEJOVEM. A reunião que deveria acontecer desde o dia 12 de Maio conforme decisão tomada pela Plenária do Conselho, será realizada no dia 22 de Junho. Nada demais, somente um mês e dez dias de atraso. Antes tarde do que nunca!

A convocatória só foi divulgada na sexta-feira e foi feita para tentar minimizar a repercussão do debate programado pelo Fórum Estadual de Juventude que aconteceu na Cidade de Açailândia nos dias 21, 22 e 23 de Maio de 2010.

Ruy Pires vem sofrendo duras criticas incluise de conselheiros ligados ao governo que consideram fraca o desempenho de sua gestão. Em avaliação interna seus poucos aliados concluiram que as constantes matérias negativas vem atingindo a imagem do presidente do CEJOVEM que também ocupa a Secretraia Adjunta de Juventude a contragosto do atual Secretário Sousa Neto.

Preocupado com a pressão do FEJMA, Ruy Pires implorou para que os jovens ligados ao governo não participassem da reunião do FEJMA, numa tentativa de esvaziar a reunião. Ao saber que mesmo sem o governo a reunião aconteceria como de fato aconteceu, Ruy chamou o eterno suplente Roberto Costa para que intercedesse junto a Sousa neto para viabilização da estrutura para funcionamento do CEJOVEM.

São fortes os comentários de que Sousa Neto não tem interesse de fortalecer Ruy Pires e que ainda teria se deliciado com as constantes matérias detonando seu concorrente. Pura maldade do povo!

Entretanto a manobra não surtiu efeito, ao contrário, primeiro porque a reunião foi um sucesso e segundo o FEJMA já previa a "estratégia" e mesmo assim acionará o Ministério Público Estadual para garantir a estrutura e a legalidade do CEJOVEM.

Pela pauta da reunião fica claro a falta de sintonia com a juventude. Veja como são atrativas :

Constam como pautas do dia:

01- Informes;
02- Apreciação e votação da Ata da ultima reunião;
03- Apresentação da nova sede do CEJOVEM e seu funcionamento;
04- Término da votação sobre as Comissões Temporárias e Permanentes do CEJOVEM.


informações do blog Papo Cabeça

Nenhum comentário: