2 de março de 2010

Chiquinho Escórcio é expulso de festa de Deusdete Sampaio

Açailândia – Foi no mínimo inusitado o “furdunço” ocorrido na festa de comemoração do aniversário do ex-deputado e ex-prefeito afastado por improbidade administrativa, Deusdete Alves Sampaio (PDT).
O eleitor açailandense é conhecedor das juras de amor declaradas por Deusdete ao ex-senador Chiquinho Escórcio (PMDB) e vice-versa. Amigos inseparáveis da extinta força do progresso, fizeram até dobradinhas em eleições passadas.
Parece que o fim do grupo que alijou o município no período em que Deusdete foi prefeito de Açailândia culminou também com a amizade platônica entre os dois políticos sem mandato.
Tudo ia muito bem ao rega-bofe de Deusdete, até a chegada de Chiquinho Escórcio... Muita cachaçada, muita comida e muita alegria pela passagem do niver.
A “boca maldita” chegou a adiantar que Chiquinho havia sido “desconvidado” do evento pelo próprio Deusdete através de recados. Mesmo assim, aproveitando a ida da correligionária Gleide Santos (PMDB) que foi levada a reboque até a festa do “Magro Velho”, Chiquinho Escórcio se fez presente e foi recebido por Deusdete com um sonoro DESPRAZER EM RECEBÊ-LO!!!
A partir de então a festa virou um verdadeiro “furdunço”; Chiquinho passou a ser hostilizado pelos “Xiitas Deusdetianos” e obrigado, sob ameaças do cunhado de Deusdete, um homem identificado pela alcunha de “Bidó”, a se retirar do recinto.
Foi uma generalizada falta de educação de Deusdete Sampaio a atitude tomada contra o ex-aliado, pois no momento em que você convida alguém para sua festa, fica subentendido que o mesmo convite se estende há várias outras pessoas, a não ser que se exijam os famosos “tíquetes” de entrada.
Além do mais, Deusdete ainda é uma pessoa pública e no momento em que trilha este caminho a vida privada passa a ser um luxo inalcançável.
Enfim, a festa que seria transformada em um movimento público para lançamento da pré-candidatura de Zetinha (PDT), irmã de Deusdete, a uma cadeira na assembléia legislativa do Estado, acabou virando um exemplo de etiqueta a jamais ser seguido por qualquer ser do planeta Terra.
Blog de Wilton Lima

Um comentário:

Anônimo disse...

Rulsula sempre atualize seu blog viu querida não se esqueça dele