3 de fevereiro de 2010

Eliziane Gama denuncia ter sofrido ameaça de morte

Alguém de Açailãndia ligou para a Deputada nesta manhã,(2 de fevereiro) fazendo ameaças contra sua vida.

por Marco D'Eca |

A deputada Eliziane Gama (PPS) denunciou hoje na Assembléia Legislativa ter sido ameaçada de morte. Ela é presidente da CPI da Pedofilia, que investiga crimes sexuais contra menores P1060633em todo o estado.

A presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito de Combate a Pedofilia e ao Abuso Infanto-Juvenil, deputada Eliziane Gama (PPS) subiu a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (2) para relatar uma ligação que recebeu com ameaças e intimidações a cerca da ida da CPI à cidade de Açailândia.

A parlamentar estaria em Açailândia na manhã desta terça-feira, dia 2, para participar de uma reunião solicitada pelo Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia (Fórum - DCA), Conselho Tutelar (Contua) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia (Comucaa), para tratar sobre a morte de adolescentes que estavam cumprindo medidas sócio-educativas de internação no Centro da Juventude Esperança (Funac).

No início da noite de segunda-feira, dia 1º, a deputada decidiu que não iria mais participar da reunião por falta de organização do aparato policial necessário para a segurança da comitiva. “Nós estaríamos realmente programados para estar na cidade de Açailândia, mas não houve tempo hábil para uma organização do ponto de vista de gabinete militar e de Polícia Militar para fazer o nosso acompanhamento aquela cidade”, disse a deputada.

LIGAÇÃO

Por volta de 23h, a deputada Eliziane Gama foi surpreendida com uma ligação ameaçadora de uma pessoa não identificada, que afirmou que a parlamentar corria risco de morte casso fosse à cidade de Açailândia. “Recebi no meu celular uma ligação ameaçadora. A voz era de um homem que se identificou como da cidade de Açailândia, e com tons ameaçadores e intimidadores disse que eu estaria correndo risco de vida”, relatou na tribuna.

Durante o discurso, a parlamentar ressaltou que a ligação teve como fim intimidá-la e tentar barrar os trabalhos e atividades realizados pela CPI de Combate a Pedofilia na capital e interior do Maranhão. “Estamos com trabalho de combate à prostituição infantil no Maranhão e nada vai fazer parar. Essa é nossa luta, independentemente de ameaças, independentemente de qualquer situação”, ressaltou.

A deputada disse ainda que encaminhará pedido de investigação a Delegacia Geral do Estado para a devida apuração da origem e autoria da ligação e também pedirá reforço no acompanhamento dado a CPI à presidência da AL.

“Quem ameaça também está cometendo um crime, e se está cometendo um crime está passível da nossa legislação brasileira”, falou.

A deputada Eliziane Gama deve voltar à cidade de Açailândia no próximo dia 5 de março para participar de uma audiência pública.

Nenhum comentário: