11 de fevereiro de 2010

AUDIENCIA PUBLICA DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANCA E DO ADOLESCENTE.


Realizada na manhã de hoje, 11/02/2010, na sede da camara municipal de Acailandia, mais uma audiencia pública do COMUCAA. O evento teve inicio as 9:30hrs com a composicao de mesa, onde contou com a presenca de algumas autoridades da cidade, como o presidente do Conselho Municipal o Sr. Siley Elcen Santos, o presidente do fórum DCA- Padre Pedro, o presidente da ACIA(Assossiacao Comercia de Acailandia) Gilvan, a coordenadora do CONTUA (Conselho Tutelar de Acailandia) Andréia Carvalho, o representante da Assossiacao das pessoas com deficiencia de Acailandia o Sr. Joao Luis, a vice-secretaria da comissao juvenil-Maria Edna.. Entre outras autoridades la presente...



O evento seguiu com os adolescentes dos projetos do ano passado, financiados pelo FIA junto com o COMUCAA, tocando o hino da cidade.



Em seguida foi a fala da mesa. Iniciamos com o Padre Pedro, que se diz muito feliz por esta em mais uma audiencia do COMUCAA, parabenizar tambem ao grupo de violão que fez uma bela apresentacao. Seguiu com a fala da adolescente Maria Edna, que fala da atuacao dos adolescentes no nosso municipio, diz tambem que se senti horrada por esta participando do evento representando todos os adolescentes de Acailandia. Apos todos falarem, desfez se a mesa.


o evento seguiu com o Sr Siley Elcen Santos falando do FIA, dos projetos financiados pelo mesmo e falou tambem como era feita a escolha para a composicao de conselheiros municipais, sendo metade sociedade civil e outra metade poder publico. Ele apresentou os nomes dos mesmo, juntamente com seus suplentes.
Apos a fala dele, foi passado um filme com os projetos que o COMUCAA acompanhou e realizou no ano de 2009. Depois foi chamada a secretária executiva do COMUCAA, para apresentar todas as atividades realizadas pelo mesmo e tambem eventos que contaram com a participacao de seus representantes.


Para finalizar o evento foi chamada a nova irmã Marinalva que comandara o CIFEC, onde teve seu projeto aprovado pela PETROBRAS e o conselho fez o repasse do dinheiro para financiar os projetos.

Nenhum comentário: