19 de abril de 2010

MAIS DE CINCO MIL VOTARAM NA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

Para votar bastava o eleitor estar com o titulo ou um documento pessoal com foto. Os 14 candidatos tiveram bastante tempo para trabalhar seus nomes e convencer a população a votar em um deles. A votação que começou às oito da manhã se encerrou às 5 da tarde.

Na contagem dos votos a expectativa era maior a cada nova parcial divulgada no mural. Os candidatos estavam atentos a cada novo numero colocado. Todo o processo de apuração durou cerca de 4 horas e meia e os eleitos foram divulgados pela comissão eleitoral sob aplauso dos fiscais e eleitores que aguardavam ansiosos o resultado final.

Para a comissão eleitoral a avaliação de todo o processo foi positivo. De acordo com a comissão eleitoral, mais de cinco mil pessoas votaram nestas eleições, cerca de 8% dos eleitores de Açailândia foram às urnas para escolherem os cinco novos conselheiros tutelares e seus suplentes.

Na apuração dos votos, que foi concluída por volta das 2140 horas, no Centro de Ensino Médio Antonio Carlos Beckman, tivemos como resultado a escolha pelo eleitorado açailandense, através de seu voto facultativo, do seguinte colegiado titular de Conselheiros/as Tutelares, que exercerão um mandato de três anos, a partir de 07 de junho próximo:

Em primeiro lugar ficou

Ismael Martins com 2,581 votos, sua suplente ficou Luzinete.

Em segundo lugar,

Edna Maria com 2,188, seu suplente ficou Silva.

Em terceiro,

José da Saúde com 1,984 votos, sua suplente é Dione.

Em quarto lugar,

Elisangela com 1,863 votos, sua suplente é Macleyde.

E em quinto lugar ficou,

Veronice com 1,837 votos, sua suplente é Ana Célia.

Os/as eleitos/as, antes da posse, passarão ainda por uma etapa de um mês, para estágio e transição administrativa e operacional.

Nenhum comentário: