27 de abril de 2010

AÇAILÂNDIA NA “CAMPANHA MARANHÃO CONTRA A PEDOFILIA”



A Conselheira Tutelar Veronice Pereira de Carvalho(foto),
e a Assessora da SEMAPS- Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social e do COMUCAA- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente,
Lucinete Freitas de Aguiar (foto), representam nesta terça-feira, 27/04, 15:00 horas, o nosso município de Açailândia no lançamento da Campanha Maranhão contra a Pedofilia, no Plenarinho da Assembléia Legislativa Estadual.

O lançamento da Campanha deverá ser presidido pela Deputada Eliziane Gama (PPS), que também preside a “CPI Estadual da Pedofilia”.

A Campanha “Maranhão contra a Pedofilia” certamente ampliará e fortalecerá a prevenção e o combate à violência sexual contra Crianças e Adolescentes no Maranhão, uma necessidade indiscutível, diante da contundência das estatísticas.

Nosso estado é o segundo que mais denuncia, proporcionalmente à população, casos de violência sexual contra a Infância, ao mesmo tempo que temos o maior índice (26,9%) de gravidez precoce (até jovens de 19 anos) do país, segundo o IBGE/dezembro de 2008, o que pode ter uma relação com esta violência.

Nenhum comentário: