9 de abril de 2010

JUVENTUDE APRESENTA PROJETO PARA REALIZAÇÃO DE ASSEMBLÉIA DO FEJMA

Uma Comissão de Jovens de várias instituições comunitárias e estudantis ( Ruslana Lopes de Carvalho e Francisco Aires e demais jovens) apresentaram na tarde desta sexta-feira, 09/04, ao Vice-Prefeito Municipal de Açailândia-MA.Antônio Erismar,(que pela ausencia do prefeito Ildemar Gonçalves dos Santos,) um projeto para a realização em nossa cidade, da “X Assembléia do FEJMA- Fórum estadual da Juventude do Maranhã”, prevista para os dias 21 a 23 de maio.

Uma das pautas desta Assembléia Estadual, que reunirá cerca de trezentos (300) jovens de todo Maranhão, é o lançamento do “FÓRUM DA JUVENTUDE DE AÇAILÂNDIA”.

Outra parte importantíssima, é o assunto do momento da Juventude brasileira politizada: a “PEC da Juventude”, sendo que em nosso Estado a Assembléia Legislativa, a poucos dias atrás, aprovou a Emenda a Constituição Estadual.

A Comissão de Juventude de Açailândia, que busca a criação do “Fórum da Juventude” e colabora com o FEJMA para a realização da “X Assembléia Estadual”, tem origem de integrantes da Comissão Juvenil do Fórum DCA/Açailândia, que congrega as entidades não-governamentais que atuam na promoção, proteção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, e de lideranças estudantis.

A conversa cm vice-prefeito e algus secretario inclusve o de juventude rendeu bons frutos, pois conseguimos o apoio deles e ficou pra marca uma reuuniao na semana que vem com o prefeito

A Comissão faz parte da comitiva de instituições da área dos Direitos da Criança e do Adolescente que se reúnem logo mais com o Prefeito Ildemar Gonçalves dos Santos e seu secretariado.

Nenhum comentário: