Eu lamentei muito sua morte, mais lamentei mais ainda de não poder esta na cidade para desejar o ultimo adeus. Mas daqui e de onde eu estiver estarei orando por ela, e pedi que Deus nesse momento conforte a familia dela, os filhos que no momento vão precisa de muito conforto.
Adeus Carmem Marchezine, que Deus te mantenha em um bom lugar.
Acompanhe a reportagem que saiu no blog de Eduardo Hirata
São Sebastião-SP - Um grave acidente foi registrado na manhã de ontem em Maresias, na Costa Sul da cidade. Um motorista com suspeita de estar embriagado teria invadido a contramão na avenida Francisco Loup e colidido de frente com um carro que vinha no sentido contrário. Duas pessoas ficaram feridas e uma faleceu.
O acidente foi por volta das 9h40, na altura do Km 156 da rodovia Rio-Santos (SP-55). Segundo testemunhas, o motorista de um veículo Corsa Sedan, A.S.S., 28 anos, trafegava a mais de 100 quilômetros por hora quando atingiu o carro Polo, onde estava a condutora Maria do Carmo Cipriano Marchezine, 51 anos e sua filha Kayra Cipriano Marchezine, 17 anos, ambas moradoras no Maranhão.
Com o impacto, o Pólo foi arremessado sobre a calçada, atingido uma residência. Já o Corsa ficou atravessado na pista. As vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), base de Maresias, da ambulância do Pronto-Atendimento (PA) de Boiçucanga e da Unidade de Resgate e Salvamento Aquático (Ursa), do Salvamar Paulista.
Todas as vítimas foram levadas para o PA de Boiçucanga, sendo que a condutora morreu pouco depois de dar entrada. A.S.S., morador na Costa Sul de São Sebastião, teve fratura bilateral do fêmur. A Polícia Civil de Boiçucanga vai investigar as causas do acidente após receber o laudo da perícia no local.
Fonte: Jornal Imprensa Livre.
Data: 31/12/201.
OBSERVAÇÃO:
Carmen Marchezini ocupava a representação titular da Secretaria Municipal de Saúde de Açailândia-MA., junto ao COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no qual já contava com sete anos, não consecutivos, como titular. Coordenava o PROSAD- Programa de Saúde do Adolescente, e iniciava a ação “Caderneta de Saúde do Adolescente- Menino/Menina”. Foi professora, desde final dos anos oitenta, no antigo CENEC-Cenecista, tornou-se uma lenda no “Maria Izabel Cafeteira”, ensino médio estadual, ministrou cursos pelo SENAC e recentemente pelo SEBRAE, contribuiu para a organização classista do professorado e dos/as servidores municipais (APA, ASSEMA, SINTRASEMA). Católica Apostólica Romana, devoto de Nossa Senhora de Fátima, procurava não faltar ás celebrações de todo dia 13, ao meio-dia, na Igreja São Francisco de Assis. Simpática, comunicativa, sociável, de fácile agradável trato. Tinha uma facilidade imensa de interagir com adolescentes, seu xodó, que adoravam suas palestras e suas tiradas, sempre bem humoradas, com uma pitadinha apimentada... Tive a honra de partilhar seu convívio por praticamente duas décadas e meia,militando na educação, na saúde, no associativismo e sindicalismo, nos Direitos de Crianças e Adolescentes. De uma solidariedade genuína, de vez em quando aparecia com produtos, sempre bons e novos, para doar “... toma, magrelo, veja uma família ou criança para dar...”. Lógico que todo ser humano, tinha lá seus senões, comportamentais e ideológicos que eram motivos de “encrencas” entre nós, mas muito mais por minha culpa, radical e intransigente. Marcou em definitivo não só minha vida, mas a de centenas e centenas de estudantes, colegas de trabalho, gente que às centenas acorreram ao Salão Paroquial da Igreja Matriz São Francisco de Assis, para o cerimonial de despedida, desde a noite da quinta-feira,30/12/2010
2 comentários:
Ôi, Ruslana,muito boa sua postagem, a Carmen merece essa lembrança. Parabens!
(Errei envio, tô reenviando)
http://www.diecson.blogspot.com
Postar um comentário