28 de março de 2011

Reunião do FEJMA em Timbiras

       Este fim de semana foi marcado por mais uma reunião do FEJMA e dessa vez na cidade de Timbiras, onde foi tão polêmica quanto as demais que já participei, mais também muito surpreendente, pois foi uma das maiores da historia do Fórum, recebendo caravanas de variados estados do Maranhão, como São Luís, Coroata, Vargem Grande, Imperatriz, Açailândia, Pinheiro, Pedro do Rosário, Pio XII, Buriti Bravo, Nunes Freire. Desculpem se esqueci de alguma caravana.
  Discursões para a politica publica foi o que nao faltou foram colocadas as roupas sujas para lavar, e olha que foram bem lavadas.
O evento contou com a presença de muitas autoridades importantes, como Gabriel Medina (Presidente do Conselho Nacional de Juventude), Nonato Pessoa (prefeito de Timbiras), Luiz Amovelar (prefeito de Coroata), Zé Arlindo (prefeito de Pinheiro), Ruy Pires (Secretário Adjunto de Juventude) e ainda do Deputado Roberto Costa.

BARRACOS


 O que era e tinha tudo pra ser a melhor reuniões em discursões de politicas para a juventude, acabou se transformando em uma palhaçada do grupo Roseanista, o que rendeu um belo de um barraco para a impressa de Timbiras, que agora ficara com a lembrança de um péssimo fórum. Como é de praxe nosso companheiro Assis Filho tumultuar e organizar um barraco, tudo se sucedeu por causa dele, que dessa vez trouxe na bagagem o blogueiro Welligton Gouveia que aproveitou se do momento para obter uma audiência que ele nunca conseguiu através do blog dele.
Para meus leitores entenderem melhor a situação contarei a vocês como tudo começou. Começou quando a mesa já composta o então deputado Roberto Costa afirmou que não iria falar iria da lugar a outra pessoa falar, como Ruy Pires ja tinha falado, então  não havia necessidade do deputado falar, mais incoformado com isso Assis pediu que ele falasse, ate ai tudo bem, como todos sabem a hora de falar tem que ser breve pois havia muitas outras pessoas pra falar e o ainda secretário geral do fórum Rafael Oliveira pediu que o deputado acabasse seu discurso por causa do tempo, dai ele veio com ousadia dizendo que estava ali para falar com a juventude mais queriam que ele acabasse com o discurso a galera começou a vaiar na hora ele, é tanto que num vídeo que esta sendo divulgado em alguns blogs esta bem claro que as vaias era pra Roberto pra ele sair, foi a parti desse momento que Assis se doeu e disse que o Roberto não iria se calar, e começou com sua tropa a gritar e berra o nome de Roberto Costa. Isso para a impressa de Timbiras foi um prato cheio para deixar a imagem da juventude la em baixo, mas quem perdeu não foi a juventude e sim os governista que a mascara caiu por si própria. O que era pra mostrar aos convidados que o gestão de Roberto era só alegria para a juventude, mostrou que o descaso é bem maior..
O que me intrigou foi a ousadia do deputado em entrar em um barraco desse, sua imagem não foi nada preservada, cuidado deputado você pode esta sendo filmado!
A ridicularização foi bem longa, no qual foi obrigado suspender o evento na parte da manhã, vejam a que ponto chegamos né gente.

PROCEDIMENTO DO FÓRUM


A tarde foi tudo bem mais calma. Ocorreu as atividades previstas, além da eleição do novo colegiado do FEJMA e nova Secretaria Executiva que nao vou colocar nomes aqui por que não me recordo de todos




Ao lado a foto dos novos secretários.







PARABÉNS

Não poderia de esquecer de parabenizar os prefeitos que receberam a homenagem do FEJMA, por terem atuado como parceiros das juventudes. Parabenizo tambem aos antigos secretários do fórum em nome de Rafael Oliveira, que fez por esse fórum o que poucos teve e tem coragem de fazer,durante esses 2 anos de mandato e finalizo parabenizando a juventude de Timbiras pelo belissimo desempenho para organizar o evento.

Nenhum comentário: