31 de dezembro de 2010

tragedia marca a dor da perda de uma grande amiga

Quando fiquei sabendo do acontecido atraves de uma mensagem de msn de uma colega sobre a tragedia que tinha acontecido fiquei chocada em estado de choque uns cinco minutos, depois que me informei do caso e soube o motivo foi o que me revoltou mais ainda. Por que quem conhecia a Carmem sabia o quanto que ela era prudente no volante, não tinha como ela ser inconveniente no transito. Pois ela constumava dizer que não dava carona a ninguem porque tinha vergonha, porque ela andava muito devagar, isso da pra imagina o quanto ela era responsavel e cautelosa. Ai vem um imbecio que nao tem cautela nenhuma no transito , que não ta nem ai pra quem vem ou quem vai, que esta pouco se lixando para a vida dos outros e comente uma barbariedade dessa. Que Deus me perdoei pelo que eu vou falar agora, mais quem devia ter morrido era o motorista que conduzia o outro veiculo, pois foi ele quem cometeu o acidente, foi ele quem foi o culpado pela morte de Carmem. A onde vai parar essas imprudências meu Deus, até quando pessoas inocentes serão vitimas desses tipos de violência.
Eu lamentei muito sua morte, mais lamentei mais ainda de não poder esta na cidade para desejar o ultimo adeus. Mas daqui e de onde eu estiver estarei orando por ela, e pedi que Deus nesse momento conforte a familia dela, os filhos que no momento vão precisa de muito conforto.
Adeus Carmem Marchezine, que Deus te mantenha em um bom lugar.

Acompanhe a reportagem que saiu no blog de Eduardo Hirata


São Sebastião-SP - Um grave acidente foi registrado na manhã de ontem em Maresias, na Costa Sul da cidade. Um motorista com suspeita de estar embriagado teria invadido a contramão na avenida Francisco Loup e colidido de frente com um carro que vinha no sentido contrário. Duas pessoas ficaram feridas e uma faleceu.

O acidente foi por volta das 9h40, na altura do Km 156 da rodovia Rio-Santos (SP-55). Segundo testemunhas, o motorista de um veículo Corsa Sedan, A.S.S., 28 anos, trafegava a mais de 100 quilômetros por hora quando atingiu o carro Polo, onde estava a condutora Maria do Carmo Cipriano Marchezine, 51 anos e sua filha Kayra Cipriano Marchezine, 17 anos, ambas moradoras no Maranhão.
Com o impacto, o Pólo foi arremessado sobre a calçada, atingido uma residência. Já o Corsa ficou atravessado na pista. As vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), base de Maresias, da ambulância do Pronto-Atendimento (PA) de Boiçucanga e da Unidade de Resgate e Salvamento Aquático (Ursa), do Salvamar Paulista.

Todas as vítimas foram levadas para o PA de Boiçucanga, sendo que a condutora morreu pouco depois de dar entrada. A.S.S., morador na Costa Sul de São Sebastião, teve fratura bilateral do fêmur. A Polícia Civil de Boiçucanga vai investigar as causas do acidente após receber o laudo da perícia no local.


 Fonte: Jornal  Imprensa  Livre.

Data: 31/12/201.

OBSERVAÇÃO:


Carmen Marchezini  ocupava a representação titular da Secretaria Municipal de Saúde de Açailândia-MA., junto ao COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no qual já contava com sete anos, não consecutivos, como titular. Coordenava o PROSAD- Programa de Saúde do Adolescente, e iniciava a ação “Caderneta de Saúde do Adolescente- Menino/Menina”. Foi professora, desde final dos anos oitenta, no antigo CENEC-Cenecista, tornou-se uma lenda no “Maria Izabel Cafeteira”, ensino médio estadual, ministrou cursos pelo SENAC e recentemente pelo SEBRAE, contribuiu para a organização classista do professorado e dos/as servidores municipais (APA, ASSEMA, SINTRASEMA). Católica Apostólica Romana, devoto de Nossa Senhora de Fátima, procurava não faltar ás celebrações de todo dia 13, ao meio-dia, na Igreja São Francisco de Assis. Simpática, comunicativa, sociável, de fácile agradável trato. Tinha uma facilidade imensa de interagir com adolescentes, seu xodó, que adoravam suas palestras e suas tiradas, sempre bem humoradas, com uma pitadinha apimentada... Tive a honra de partilhar seu convívio por praticamente duas décadas e meia,militando na educação, na saúde, no associativismo e sindicalismo, nos Direitos de Crianças e Adolescentes. De uma solidariedade genuína, de vez em quando aparecia com produtos, sempre bons e novos, para doar “... toma, magrelo, veja uma família ou criança para dar...”. Lógico que todo ser humano, tinha lá seus senões, comportamentais e ideológicos que eram motivos de “encrencas” entre nós, mas muito mais por minha culpa, radical e intransigente. Marcou em definitivo não só minha vida, mas a de centenas e centenas de estudantes, colegas de trabalho, gente que às centenas acorreram ao Salão Paroquial da Igreja Matriz São Francisco de Assis, para o cerimonial de despedida, desde a noite da quinta-feira,30/12/2010

2 comentários:

Eduardo Hirata disse...

Ôi, Ruslana,muito boa sua postagem, a Carmen merece essa lembrança. Parabens!

(Errei envio, tô reenviando)

Diecson disse...

http://www.diecson.blogspot.com